Já lá vão mais de quatro meses nesta experiência por terras italianas, longe das pessoas e sitios importantes da nossa vida, a conhecer lugares e outras tantas pessoas que de alguma forma já nos marcaram e começam a ser guardadas, umas na caixinha das recordações, outras num lugar bem mais especial.
Assim tem sido, fazemos parte de uma grande comunidade que tem crescido a par e passo e que leva concerteza uma série de histórias para contar na bagagem de volta a Portugal. Nesta altura, entre exames, saídas e passeios, a saborear o melhor, que fica sempre para o fim, começam os jantares de despedidas, as viagens com data marcada e a partilha de tácticas para conseguir levar todos os Kg acumulados durante a estadia da forma mais económica.
Eu, aqui estou, com o coração dividido e com vontade de levar um pedacinho desta terra especial. E digo especial, porque me proporcionou dias de sentimentos verdadeiros, tanto de tristeza como de alegria, experiências que me fizeram crescer, tanto enquanto Joana e como ser humano, acrescentou gente e novos pontos de vista à minha vida e trouxe uma lufada de ar fresco que me renovou até a alma!
Preparada para voltar para Portugal? Mais ou menos... Por enquanto, continuamos aqui por casa, enfiadas nos livros e computadores, com os nossos momentos de risada e parvoíce e as vezes de autêntica depressão...Os dias nem sempre são faceis de passar e a ansiedade é muita, mas também se vão descobrindo novos interesses, novos sentimentos e novos apoios!
Morro de saudades de tudo por aí, mas primeiro, vou acabar de viver isto aqui! Ainda há umas quantas coisas por viver antes de voltar e as despedidas não serão feitas já!

