domingo, 15 de fevereiro de 2009

Feliz dia dos namorados




Espero que o vosso tenha sido tão bom quanto o meu!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Visitas II

Fevereiro, casa cheia!


No meio de trabalhos e exames sempre se vai tendo tempo para receber uns "miminhos" portugueses. A Sandrinha e Teresa já seguiram viagem e devem estar neste momento no alto do London Eye ou coisa parecida, a Juliana que vivia connosco também já voltou para casa na Alemanha (In bocca al lupo per il tirocinio Juli!) ,mas a casa continua cheia...como nós gostamos!


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Piazza del Popolo




Neste dia cinzento...dei um passeio.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Porque a vida é feita de sentimentos verdadeiros


Já lá vão mais de quatro meses nesta experiência por terras italianas, longe das pessoas e sitios importantes da nossa vida, a conhecer lugares e outras tantas pessoas que de alguma forma já nos marcaram e começam a ser guardadas, umas na caixinha das recordações, outras num lugar bem mais especial.
Assim tem sido, fazemos parte de uma grande comunidade que tem crescido a par e passo e que leva concerteza uma série de histórias para contar na bagagem de volta a Portugal. Nesta altura, entre exames, saídas e passeios, a saborear o melhor, que fica sempre para o fim, começam os jantares de despedidas, as viagens com data marcada e a partilha de tácticas para conseguir levar todos os Kg acumulados durante a estadia da forma mais económica.
Eu, aqui estou, com o coração dividido e com vontade de levar um pedacinho desta terra especial. E digo especial, porque me proporcionou dias de sentimentos verdadeiros, tanto de tristeza como de alegria, experiências que me fizeram crescer, tanto enquanto Joana e como ser humano, acrescentou gente e novos pontos de vista à minha vida e trouxe uma lufada de ar fresco que me renovou até a alma!
Preparada para voltar para Portugal? Mais ou menos... Por enquanto, continuamos aqui por casa, enfiadas nos livros e computadores, com os nossos momentos de risada e parvoíce e as vezes de autêntica depressão...Os dias nem sempre são faceis de passar e a ansiedade é muita, mas também se vão descobrindo novos interesses, novos sentimentos e novos apoios!
Morro de saudades de tudo por aí, mas primeiro, vou acabar de viver isto aqui! Ainda há umas quantas coisas por viver antes de voltar e as despedidas não serão feitas já!















"Com’è bello far l’amore da Trieste in giù

l’importante farlo sempre con chi hai voglia tu

e se ti lascia lo sai che si fa...

trovi un altro più bello, che problemi non ha."



Tradução:

"Como é lindo fazer amor de Trieste para baixo

o importante é que o faças com quem te apetece,

e se ele te deixar, já sabes o que fazes

arranjas outro mais bonito, que não há problema."



Ahah Estes italianos...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Visitas

Mais umas visitas portuguesas que vieram e, com muita pena minha, já regressaram.
Devo dizer que foi um prazer tê-las aqui por casa, a vossa companhia ajudou-me a matar saudades, mas também aumentou a vontade de voltar. Espero que tenham gostado minhas queridas!




quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Breakfast at Tiffany's

Milano


Milão estava frio, mas acolheu-nos muito bem!
O Duomo deixou-nos subir lá acima, a neve deixou-nos brincar com ela, o Castelo deixou que entrassemos, os nossos amigos não se importaram que ocupassemos a sua sala e ainda tiveram paciência para percorrerem a cidade connosco e as ruas mais caras não se importaram que dessemos uma espreitadela! Foram 4 dias bem passados, a comer piadine, a aguentar um frio de rachar sempre bem vestidinhas, beber cappuccino nas Galerias e a jogar poker à noite!





















No fim ainddeu para um "breakfast at Tiffany's" (ver post acima).

Muita coisa

Muita coisa por contar, visto que não vos informo há bastante tempo.
Mas antes de mais, tenho que dizer que voltei para terras de Júlio César, cheia de momentos, cheiros, comidas, palavras e histórias para recordar e que aumentam ainda mais as saudades.





Desde o conforto do Alentejo, passando pela alegria de avançar com o pé direito em direcção ao novo ano, novos objectivos e projectos, até à agitação e cafés de Lisboa, são muitas as coisas que me fizeram ter vontade de voltar e decidir que esta experiência acabará no final de Fevereiro, com a promessa de voltar a fazê-lo no futuro. Muito fica por conhecer, mas também fica a vontade de voltar e explorar mais coisas.
A próxima etapa é voltar a Lisboa e mudar-me para a rua do olival, e que rua tão especial, voltar à faculdade e retomar a vida de antes, com as perspectivas de agora!

Para já, pretendo continuar a narrar as aventuras que ainda vivo por estes lados!

Até já!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

19.09.2008


O inicio de uma experiência fantástica e uma partida partilhada com os melhores amigos do mundo... Apeteceu-me recordar e partilhar!





"As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração", Dalai Lama